1 – TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS
1.1 – A LaCorda se compromete com a transparência garantindo aos seus clientes os procedimentos de trocas e devoluções de produtos adquiridos no site www.lacorda.com.br.
1.2 – Todos os processos contidos nesta Política observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.
1.3 – Solicitamos, portanto, que leia atentamente a todos os itens antes de finalizar um pedido de compra, pois ao fechar uma compra, ficará acordado que o usuário sugere estar ciente e concordar com os termos aqui estabelecidos.
1.4 – Em caso de discordância em relação a qualquer item dessa política, sugerimos não finalizar seu pedido.
1.5 – As solicitações de troca e devolução serão analisadas pela equipe técnica da LaCorda e devem ser informadas pelos canais de contato disponíveis no site www.lacorda.com.br.
1.6 – A LaCorda isenta-se de providenciar troca, cancelamento ou reembolso caso qualquer cláusula desta política não tenha sido devidamente cumprida por parte do comprador.

2 – SOBRE AS SITUAÇÕES EM QUE SERÃO ACEITAS TROCAS E DEVOLUÇÕES:
2.1 – A LaCorda reconhece e acata solicitações de troca e devolução nas seguintes situações:
a) por motivo de arrependimento ou desistência
b) produto difere do pedido original ou a embalagem de envio danificada
c) produto danificado durante o transporte
d) defeitos de fabricação
2.2 – A LaCorda não irá acatar troca e devolução nas seguintes situações:
a) insatisfação de sonoridade de uso de cordas em perfeito estado por motivos de gosto pessoal

2.2.1 – DEVOLUÇÃO POR MOTIVO DE ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
2.2.1.1 – O prazo de cancelamento por arrependimento ou desistência é de 07 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
2.2.1.2 – Todas as solicitações de cancelamento por arrependimento ou desistência serão analisadas pela LaCorda com base nas informações a serem solicitadas após recebimento de comunicação formal por parte do comprador. A resposta será comunicada no prazo de até 24 horas úteis após a notificação.
2.2.1.3 – Para exercer direito de troca ou devolução por desistência ou arrependimento, o comprador DEVERÁ:
a) Caso o arrependimento ou desistência ocorra antes da postagem do produto:
Solicitar cancelamento pelos canais de atendimento para que haja formalização do processo. Nesse caso, após análise, o estorno de valores de compra ocorrerá de forma imediata por intermédio das plataformas de pagamento parceiras contratadas (vide Empresas Contratadas em nossa Política de Compra).
b) durante a entrega:
– Recusar o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do mesmo para o endereço de origem. Se o entregador negar a recusa, informar imediatamente nossa empresa.
– Documentar com fotos o produto recebido contendo o produto na embalagem e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a LaCorda, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento ou desistência.
– Nesse caso, o estorno integral do valor da compra será processado EM ATÉ 48HS ÚTEIS após recebimento da devolução do objeto no endereço comercial da LaCorda.
c) após o recebimento:
– Documentar com fotos o produto recebido contendo o produto na embalagem e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a LaCorda, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento ou desistência dentro do prazo de até 07 (sete) dias conforme especificado no item 2.2.1.1
– Não serão aceitos pedidos de cancelamento por arrependimento ou desistência após expiração do prazo de 07 dias.
– Não serão aceitos pedidos de cancelamento por arrependimento ou desistência de compra caso os produtos apresentem embalagens violadas e danificadas ou sinais de manipulação, instalação ou uso.

2.2.1.4 – Procedimento de retorno de mercadorias após análise das solicitações de cancelamento por desistência ou arrependimento.
Sendo acatada a solicitação por parte da LaCorda, o cliente deverá se dirigir à Agência dos Correios com produto embalado, NOTA FISCAL OU DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO ORIGINAL IMPRESSA e documento de identificação para fazer a postagem ao destinatário:

LaCorda
CNPJ 17.783.855/0001-39
Inscrição Estadual 150.339.838.117
Rua Carmine Alberti, 109
Campinas, SP
CEP 13050-126

2.2.1.5 – Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e/ou os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores.
2.2.1.6 – O produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original lacrada.
2.2.1.7 – A LaCorda isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso ou instalação ou violação da embalagem original.
2.2.1.8 – O estorno integral de valores de compra nas solicitações de cancelamento por arrependimento ou desistência será fornecido por intermédio das plataformas de pagamento parceiras contratadas após processo de análise por parte da LaCorda em até 48hs úteis após recebimento em sua sede comercial.
2.2.1.9 – Nos casos em que a comunicação ocorre antes do envio dos produtos, o estorno ocorrerá imediatamente após a aprovação da solicitação.
2.2.1.10 – Caso o cancelamento ocorra após recebimento, o estorno será efetuado após o recebimento da devolução na sede da LaCorda, checagem e análise do produto por equipe técnica para verificação do estado do produto recebido.

2.2.2 – DEVOLUÇÃO OU TROCA NOS CASOS QUE O PRODUTO DIFERE DO PEDIDO ORIGINAL OU A EMBALAGEM DE ENTREGA ENCONTRA-SE DANIFICADA
2.2.2.1 – Todas as solicitações de cancelamento por divergência do pedido original ou danos durante transporte serão analisadas pela LaCorda com base nas informações a serem solicitadas após recebimento de comunicação formal por parte do comprador. A resposta será comunicada no prazo de até 24 horas úteis após a notificação.
2.2.2.2 – Se o cliente constatar recebimento de produto com qualquer característica divergente do anúncio, incompatibilidade com a compra ou que possui discrepância de quantidade em relação à descrição da Nota Fiscal ou que a embalagem de envio tenha sofrido qualquer tipo de violação ou dano dos produtos, devem ser cumpridos procedimentos formais.
2.2.2.3 – Para exercer direito de troca ou devolução nos casos que o produto difere do pedido original ou a embalagem de entrega esteja danificada, o comprador DEVERÁ:
a) durante a entrega:
– Recusar o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do mesmo para o endereço de origem. Se o entregador negar a recusa, informar imediatamente nossa empresa.
– Documentar com fotos o produto recebido contendo produto na embalagem e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a LaCorda, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de devolução ou troca.
b) após o recebimento:
– Documentar com fotos o produto recebido contendo produto na embalagem e todas as etiquetas de postagem.
– Contatar a LaCorda, por meio dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de devolução ou troca dentro do prazo de até 07 (sete) dias conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

2.2.2.4 – Procedimento de retorno de mercadorias após análise das solicitações de devolução ou troca nos casos que o produto difere do pedido original ou a embalagem de entrega esteja danificada
Sendo acatada a solicitação por parte da LaCorda, será enviado código de postagem de logística reversa. O cliente deverá se dirigir à Agência dos Correios com o código de postagem, produto embalado, NOTA FISCAL ORIGINAL IMPRESSA e documento de identificação para fazer a postagem sem nenhum custo adicional.
2.2.2.5 – Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores.